
Com suas roupas irreverentes e um tanto quanto extravagantes – e não é exagero meu dizer isso já que vestirá um macacão dourado, composto por 40 mil micropaetês bordados à mão –, Ney Matogrosso volta à Curitiba hoje, quinta-feira, com o show “Inclassificáveis”. A turnê que já está nas estradas desde 2007, promete incríveis novidades para quem já assistiu.
A apresentação também está no formato CD e DVD e incorpora com fervor as características do ex-namorado de Cazuza. Cenários de cores fortes, cortinas que desabam “renovando” o cenário a todo o momento, além do figurino já comentado, são apenas alguns dos pontos que excitam a platéia. O resultado de tudo isso é o estrondoso sucesso que a turnê, que está em suas últimas apresentações, tem a anos.
O show não se trata de um rock propriamente dito, porém a energia roqueira transborda a todo instante. São interpretadas canções de Cazuza, Chico Buarque e Caetano Veloso ao lado de nomes como Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, Dan Nakagawa e da poeta paranaense Alice Ruiz.
A apresentação acontece hoje, 02 de abril, no Guairão em Curitiba. Infelizmente, quem não comprou ingresso, não compra mais. Porém, nós azarados que ficaremos em casa nessa noite de clima tipicamente Curitiba – não levem ao pé da letra a frase “ficar em casa”; uma cervejinha e boa conversa hoje cai bem – poderemos acompanhar em breve nosso querido Ney como protagonista do longa-metragem Luz nas Trevas – A Volta do Bandido da Luz Vermelha, além de promessas de em breve recebermos aqui na capital o show inédito “Beijo Bandido”.
Só nos resta esperar!